quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O «PODER» e os MEDIA

O «PODER» e o Controlo da Comunicação Social
549_o_podereosmediaTemos lido e ouvido, ultimamente, o que se tem escrito e dito, a propósito dum “jornal”, que se publicava no Reino Unido, sob o título «News of the World», e era propriedade dum “cavalheiro” chamado Keith Rupert Murdoch.
Parece que a questão não nos diz respeito, a nós portugueses, porque é um assunto dos britânicos, dos seus políticos e empresários, mas olhando bem, acabamos por concluir que, embora sem a particularidade das “escutas ilegais”, também os meios de comunicação portugueses prosseguem “objectivos de poder”, que não são do conhecimento do grande público.
Não é por acaso que, de vez em quando, são publicitadas notícias provenientes de “fugas de informação”, quer de processos em “segredo de justiça”, quer dos corredores do poder e das polícias, tudo para defender Interesses políticos, económicos, etc., obscuros, mas que trarão lucro aos “senhores dos poderes”.
Infelizmente, aos lermos os jornais de hoje, temos de fazer como no tempo do “Estado Novo” em que era necessário saber “ler nas entrelinhas”...
(Para ler este texto completo, e documentos anexos, siga esta ligação)

Sem comentários:

Enviar um comentário