quinta-feira, 17 de abril de 2014

«FÓRUM POR UM MUNDO SEM MISÉRIA»
Carta n.º 86 – março de 2014

Caros Amigos,

Ir à procura daquelas e daqueles que faltam, nunca esquecer ninguém para que o nosso mundo possa contar com a riqueza de toda a sua gente, eis os esforços permanentes dos correspondentes do Fórum por um Mundo sem  Miséria. Todos os dias nos chegam notícias que mostram um grande empenho na luta pela dignidade humana.

Assim, escrevendo de Marrocos, Adonis M. conta-nos o que descobriu indo ajudar a socorrer as vítimas do ciclone Haiyan, nas Filipinas. No Senegal, Mamadou G. faz-nos descobrir a escola que construiu para que as crianças e as famílias do seu bairro não ficassem abandonadas. Em Portugal, é a população de um bairro que se implica para que todos possam comer sem se sentirem discriminados, nem postos à parte. Nos seus poemas, Zaw MH, do Myanmar, faz-nos descobrir a vida de pessoas vivendo com muita dificuldade que compartilham as suas centelhas de  esperança.
Os quatro artigos deste número da Carta aos Amigos do Mundo ilustram a orientação, constantemente renovada, do Fórum, que recolhe e publica os esforços feitos no mundo inteiro para que nenhum ser humano se sinta abandonado por causa da miséria. Fazer com que esses esforços sejam conhecidos é também um dos objetivos do Dia Mundial para a Erradicação da Pobreza. É por isso que vos enviamos algumas das comemorações de 2013, que certos correspondentes nos transmitiram.

Equipe do Fórum por um Mundo Sem Miséria

Sem comentários:

Enviar um comentário