sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

O Mundo Confrontado com a Terceira Guerra Mundial?

Esta é uma frase que vemos publicada frequentemente. Parece-nos, no entanto, que deveremos pensar que deverá haver um caminho para a PAZ, e que esta não seja «A PAZ DOS MORTOS».
Temos sido confrontados com imagens, quer de assassínios em massa, quer de pessoas, de todas as idades, fugindo da guerra em condições inimagináveis.
A GUERRA é sempre deplorável, e não podemos ficar indiferentes quer perante os que a causaram, quer quanto aos que a promovem. Aceitamos que estes têm de ser combatidos em todas a frentes, quer na luta armada, quer na busca da PAZ.
Vemos nos nossos periódicos muito jornalismo de guerra, que é necessário, mas não vemos jornalismo de paz igualmente indispensável.
Com o intuito de contribuir para a formação de uma opinião, pelos nossos leitores, publicamos no nosso PORTAL dois documentos:
·        um com a comunicação proferida pelo Presidente dos Estados Unidos, em 7 de dezembro corrente, aos seus concidadãos;
·        outro com um texto da autoria Mairead Maguire, sobre a deslocação, à Síria e outros Países, da «Delegação de Paz Internacional à Síria».

11 de dezembro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário